quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

OS “VELHOS” DESTE MUNDO!!!!


À definição de velho nada tem a ver com o que está escrito nos documentos oficiais, tem a ver com o espírito e mente e não com a idade do corpo.

Os velhos deste mundo não param de desejar a destruição do mesmo, acumulam bens materiais dando azo ao seu egoísmo, são cruéis com as futuras gerações, tiram o que querem e nada ligam a quais queres direitos.
São uma “tribo” que aproveitam da nossa indolência (do sempre foi assim e nada se pode fazer!) para se alimentarem destruindo tudo e todos.

A maneira de se dizer as coisas é tão ou mais importante como o que se diz, a elegância e a doçura faz com que uma verdade atinja níveis elevadíssimos, porem também pode fazer parecer uma mentira algo de verdadeiro.

O individualismo deixa-nos a mercê dos velhos, enquanto não dermos todos o “braço a torcer” e não trabalharmos duma forma mais cooperativista continuaremos a atrasar projectos e a criar novos e mais problemas.

Fiquem bem

3 comentários:

sou disse...

Sempre houveram em todas as épocas, "os velhos do Restelo", são os acomodados do costume, os que gostavam de ter continuado a sonhar, mas que os sobressaltos e medos dos riscos que envolveram a sua "aventura" infligiu-lhes ou mudanças dolorosas, ou desilusões nas suas expectativas, e paralisou-os. São hoje os prudentes, serão egoístas só porque que um dia ousaram acreditar nos seus sonhos também, mas os sonhos não se realizaram? Nós somos individualistas ainda, a noção de colectividade ainda nos é estranha, o desenvolvimento da nossa inteligencia humana é muito gradual, acredito que ainda não tenhamos atingido essa fase, talvez precisemos de mais uns quantos milénios de evolução.

Carteiro disse...

Olá Linda

O que acontece é que finalmente descobriram o elo perdido entre o macaco e o homem civilizado!

Somos nos!

Beijocas

sou disse...

Não sejas mau,eles apenas se esqueceram que também já sonharam também e montaram os seus cavalos alados, são dons Quixotes decepcionados, ou então... então... sofrem do fígado.

Bom Ano Novo
Beijinhos