sexta-feira, 26 de junho de 2009

A RATOEIRA


Um rato, olhando de seu buraco na parede, viu o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Ficou curioso para saber que tipo de comida poderia ser. Aberto o pacote, ele constatou, horrorizado, que se tratava de uma ratoeira. Imediatamente foi para o pátio da fazenda e chamando a todos advertiu-os dizendo: Tem uma ratoeira na casa!
Tem uma ratoeira na casa!

A galinha estava biscando mas levantou a cabeça e disse: Desculpe-me Sr Rato, entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O carneiro disse: desculpe sr Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar; fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.

A vaca falou: O quê? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? É claro que não!

O rato então, voltou cabisbaixo e abatido para o seu esconderijo.

Naquela noite ouviu-se o barulho da ratoeira pegando sua vítima. A esposa do fazendeiro correu até a cozinha e não viu, no escuro, que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa, e esta mordeu a perna da mulher. O fazendeiro levou a esposa para o hospital, imediatamente. Ela voltou com febre e para alimentá-la, nessas condições, nada melhor do que uma canja. O fazendeiro matou a galinha e a canja foi feita. Como a doença da mulher continuasse, amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o carneiro. A mulher acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro, então, matou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

De hoje em diante, quando alguém próximo de você revelar que está com um problema e você quiser acreditar que isso não lhe diz respeito, lembre-se de que quando há uma ratoeira, todos correm risco.

Fiquem bem

1 comentário:

Anónimo disse...

Dessa verdade eu nem digo nada, aliás, digo: a mais absoluta verdade! ;)

bjs