segunda-feira, 11 de julho de 2011

Uma grande Lição


Uma história para nos fazer pensar um pouco.

Para encorajar o seu pequeno filho a progredir no ensino do piano, a mãe levou o pequeno rebento a um concerto de um pianista de renome. Depois de se sentar com seu filho ao lado reparou em um amigo sentado uns lugares mais à frente e cumprimentou-o.

Vendo a mãe distraída, e vendo a oportunidade de explorar as maravilhas de uma sala de concertos, o pequeno aprendiz levantou-se e eventualmente explorou o caminho através de uma porta que dizia “PROIBIDO ENTRAR”.

Quando as luzes começaram a escurecer, a mãe recostou-se e, finalmente, reparou que o seu filho não estava ao seu lado. De repente as cortinas abrem e para espanto e terror da mãe, lá estava o jovem, sentado no grande piano, a dedilhar o “Come a papa, Joana come a papa”.

Nesse momento, o grande mestre pianista entra e rapidamente chega-se ao piano, segredando ao ouvido da criança, “Não pares. Continua a tocar”. Inclinando-se, chegou ao teclado com sua mão esquerda e começou a acompanhar com a parte de baixo. Depois, quase como abraçando a criança, chegou com a mão direita e adicionou uma linha melódica.

Juntos, o Mestre e o Jovem Aprendiz transformaram uma situação assustadora em uma experiência maravilhosa de criatividade. Toda a audiência ficou maravilhada.

É assim que o universo actua. Aquilo que conseguimos à nossa custa é dificilmente notado. Tentamos o nosso melhor mas o resultado nem sempre é música graciosa. Mas com a mão do Mestre, o trabalho de nossas vidas pode ser verdadeiramente lindo.

Da próxima vez que tentar uma grande façanha, ouça com atenção. Poderá ouvir a voz do Mestre no seu ouvido, “Não pares. Continua a tocar”. Sinta o seu abraço quente e carinhoso à sua volta. Saiba que as Suas mãos fortes estão a tocar o concerto da sua vida.


Lembre-se sempre, o universo não chama os equipados, Ele equipa os chamados.

Fiquem bem

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa foi muito boa! :)

beijocas

JOÃO O BATISTA disse...

Conhece alguem que queira sair das drogas? Visite este blog!

http://convertido2006.blogspot.com/