sexta-feira, 8 de julho de 2011

Filosofia do Camelo


"Uma mãe e um bebé camelo, estavam por ali, à toa,quando de repente o bebé camelo perguntou:

- Por que os camelos têm corcovas?

- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! - disse a mãe.

- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.

- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico???

Moral da história: "Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!"

ESTAS NO LUGAR CERTO?

Fiquem bem

3 comentários:

Anónimo disse...

Boooooa pergunta! Parece que, nesta semana eu estava no lugar errado, aliás, todo mundo que estava ali parecia que estava no lugar errado, fazendo a coisa errada. Então, metida como sou, peguei o currículo do pessoal, comecei a ver vagas em outros lugares e agências, dei sugestões e, agora, me perguntei se, afinal de contas, eu não estaria no lugar certo, no momento certo... mesmo que temporariamente. :))

beijocas

Rachel disse...

João, acho que todos estamos sempre no lugar e na hora certa...o que ocorre é que em determinadas situações gostaríamos de estar em outro lugar... mas ai já é outra história : )

Carteiro disse...

Lugar certo/lugar menos certo, obvio que tudo é experiências, pois, o que creio é que se sentimos que estamos no local errado é por que simplesmente se trata de uma repetição que “apenas” nos permite ter a consciência (ou não) de tal.

Não sei se estamos sempre no local certo na hora certa, isso seria demasiado limitador e “desresponsabilizador”, prefiro que estar aqui ou ali seja uma escolha (mesmo que aparentemente não) nossa. Quantos de nós estamos em empregos/relacionamentos/locais apenas por “preguiça” disfarçada de impossibilidade, claro certamente existe outros que nem por isso, basicamente a maioria de nós primeiro quer o prémio e só depois é que “aposta”.

Beijocas meninas