sábado, 17 de janeiro de 2009

O TRUQUE


Basta alguém nascer para a partir logo se começar a deseducar!
De um lugar escuro passamos para um cheio de luz
De um lugar quentinho passamos para um frio
Alem disso, em vez de o novo ser ficar uns minutos em cima do peito da mãe é logo cortado o cordão físico (o emocional é outra história) sem dar tempo a primeira respiração, claro que depois (em muitos casos) é uma azafama para desobstruir as vias respiratórias, coisa que não seria necessária se não fosse as “pressas”, depois ainda, o medico ainda dá uma palmada, que bela maneira de dar as boas vindas a alguém!
Pois, mas é apenas o início, os nossos pais e a sociedade vai nos impingir uma data de informações, imposições e educações, que por arrasto nos levam a maus hábitos e vícios que simplesmente levam a se ter intimidade com as doenças.

Por exemplo, evitamos andar descalços, seja para não sujar os pés, seja com “medo” duma possível constipação, ou então, na parte social “para não se ser mal visto”, se olharmos para os nossos pés (por acaso os meus são lindos! Ehehee) é possível ver dedos torcidos, calos, joanetes etc, isto tudo, devido ao que calçamos e ao tempo que estamos calçados, isto só os pés, por que a falta da ligação com o planeta prejudica o corpo todo, demasiada electricidade estática prejudica o nosso corpo, nada melhor que estar sempre (ou o máximo de tempo possível com as solas dos pés em contacto com o chão, no trabalho não posso andar descalço, mas em casa nada me impede de o fazer.

Temos também pelo menos dois sistemas de circulação no nosso corpo, o sanguíneo que é propulsionado por um motor, é o linfático que é propulsionado por “simpatia”, este ultimo transporta o “lixo” celular para os órgãos que tem a função de o eliminar, pois, mas este fluxo de toxinas não tem motor, por isso é que digo que é por “simpatia”, convêm que sejamos simpáticos para com o nosso corpo, andar, fazer exercício é muito bom (sexo, alem de muito bom também é muito bom!).
Um sistema tão simpático não acha muito simpático a pressão mecânica feita por roupa apertada, soutiens, cuecas, cintos, calças, meias, sapatos, bonés, gravatas, enfim, tudo o que faça pressão sobre o corpo.

Enfim, tudo o que faz pressão sobre o corpo prejudica a drenagem das toxinas, toxinas acumuladas provocam mau funcionamento dos órgão, mau funcionamento (já parece uma lenga-lenga da minha filha) dos órgão provoca doenças, um dia, uma célula intoxicada começa a se “reproduzir” de forma errada e cancros, miomas, varizes ficam com territórios para explorar.

Andar descalço é urgente, também é um factor que nos faz sentir muito bem depois dum banho, mas andar totalmente nu então é que é fantástico, começar a dormir nu é um primeiro passo, depois, sempre que possível, recomendo a todos que o façam.

Fiquem bem

2 comentários:

Andre Martin disse...

Passei aqui rapidamente só para comentar que adorei seu comentário no blog Mais Atitudes. Foi genial! Essa sua capacidade de ler mensagens cifradas nas entrelinhas, mesmo não estando evidenciadas como naquela sua carta ao Papai Noel, é surpreendente e fantástica!
Muito bom!

Depois eu retorno para comentar este e outros posts mais antigos seus.

Obrigado.

Andre Martin disse...

Andar descalços e nus... Daí você se pergunta: quem são (ou eram) os mais evoluídos? a) os primitivos índios que habitavam o Brasil, em aldeias (taba) com cabanas (oca) sobre chão batido, e banhavam-se todos os dias nos rios (y) e mares (parana) ? ou b) os europeus chegando em caravelas, cheios de roupas e sapatos, e pudores e fedores ?
Ok. Os tempos mudaram. A civilização ocidental "evoluiu", ou melhor, melhorou! O Brazil indígina praticamente não existe mais, hoje é um Brasil ocidentalizado, os hábitos são semelhantes, ficam-se apenas os registros históricos e lembranças apagadas.
Mas a pergunta, do ponto de vista filosófico, essa questão de Rousseau ("O homem nasce livre, porém em todos lados está acorrentado"), persiste: se existe o bom selvagem, seria ele um estágio MAIS evoluído do que o nosso, que ainda estamos tateando na evolução para chegar lá, naquele ponto??