quinta-feira, 7 de março de 2013

Povo Fang e as suas bruxas ….



A riqueza do povo Fang (Camarões, Guiné e Gana), segundo pascal Boyer, eles tem crendices muito divertidas; Eles acreditam que as bruxas têm um órgão interno a mais, voam durante a noite destruindo as culturas e envenenando o sangue das pessoas, de vez em quando juntam-se em grandes banquetes devorando as vítimas e planeando os futuros ataques. Muitos dizem que um amigo dum amigo viu mesmo bruxas a sobrevoarem a aldeia a noite sentadas em folhas de bananeira e atiram dardos mágicos a varias vítimas inadvertidas.

Claro que para nós no chamado mundo ocidental é um perfeito disparate, nós por cá só temos um homem que nasceu duma virgem sem a intervenção dum pai biológico, esse mesmo homem gritou a outro (que já estava morto a tempo suficiente para cheirar mal) e ele voltou a vida.
Esse tal homem sem pai biológico também voltou a vida depois de estar morto durante três dias, quarenta dias depois esse homem sem pai biológico desapareceu nos céus.
Se murmuramos pensamentos na intimidade da nossa cabeça, o homem sem pai biológico e o próprio “pai não biológico” (que é também ele próprio) ouvirá os nossos pensamentos e poderá agir em conformidade com eles, se fizermos alguma coisa de mal ou de bem, esse homem sem pai biológico vê tudo, ainda que mais ninguém o veja, podemos ser recompensados ou castigados conforme o caso, em vida ou mesmo depois de mortos.
A mãe do tal homem sem pai biológico nunca chegou a morrer, por via da “assunção” subiu directamente ao céu em corpo, etccccc

Claro que o povo Fang ainda não parou de rir!!!!

Fiquem bem

1 comentário:

Anónimo disse...

Um texto maravilhoso e que me faz pensar ...

Visite o meu cantinho " Seol do Poeta"

Abraços do Poeta Zacarelli