sábado, 11 de fevereiro de 2012

VAMPIRISMO ……………….


Possivelmente a informação mais antigo que se conhece sobre o vampirismo energético vem de Paracelso, ele viveu na idade média, fala sobre o vampirismo psíquico: "Fuja como se fosse da peste de pessoas maledicentes, viciosas, ruins, indolentes, invejosas, vaidosas, vulgares e inferiores, pela natureza baixa do seu entendimento ou pela linha mestra do seu extravasamento sensual aberrante, que formam a base dos seus discursos e ocupações".

A terapeuta holística Vera Caballero, que estuda há muito tempo os vampiros de energia;(sic) “a maioria das pessoas já passou pela desagradável experiência de se sentir mal ao lado de alguém.
Em geral, bocejamos sucessivamente, sentimos sonolência, temos dor de cabeça, irritação, perda de energia, confusão na cabeça e enjoo. Até mesmo um simples telefonema desses "dráculas" pode acabar com as nossas energias.
Pior ainda quando a pessoa que nos causa mal faz parte do nosso círculo de amigos, trabalha connosco ou é membro de nossa família.”

Ok, mas o que são esses vampiros, como são, de onde vem?

Indo ao baú de recordações, muitos (pelo menos alguns) de nós se recordam do denominado “mau-olhado e/ou cobranto” (olho gordo no Brasil), os seres humanos interagem uns com os outros e com o que os rodeia, comunicamos por palavras, por gestos, por olhares, por escrito, etc, porem, também comunicamos energeticamente, isto é, quando estamos a comunicar com alguém (seja no formato que for) existe um intercambio energético, ou seja, enviamos energia e recebemos energia de da outra parte, pois, nem sempre, quando comunicamos com alguém que é um vampiro estamos a enviar energia e não a recebemos de volta, isso provoca um desgaste energético no nosso ser.

Também segundo a terapeuta Vera Caballero, "um vampiro de energia é uma pessoa que está em profundo desequilíbrio interno. Frustração, baixa auto-estima, ressentimento, complexo de perseguição e de vítima, insegurança e, acima de tudo, o egoísmo são estados psíquicos que fazem com que a configuração energética da pessoa se torne desequilibrada, afectando negativamente outras pessoas, roubando-lhes sua energia vital. Alguns chegam a interferir de forma concreta na vida pessoal de suas vítimas: intrigas, fofocas, competição desleal agravam mais a situação."

ICC – Importante será sem dúvidas antes de começar a colar rótulos aos outros, antes de tentar descobrir se temos vampiros nas nossas vidas é fazer um auto-exame, analisar as nossas atitudes e observar se não somos nós o vampiro!
Também é verdade que por vezes a expressão pela via do texto às vezes deixa escapar coisas importantíssimas.
Quando se fala vampirismo psíquico, temos que ter o cuidado de ressalvar às pessoas que eventualmente estão meio em baixo necessitando de atenção e carinho. Não, nada disto, falo dos definitivamente “perdidos” que estão sempre no mesmo estado, que já receberam ajudas e mais ajudas extenuantes, que já extenuaram meio mundo, que já gastaram todas as forças dos seus amigos e parentes.

Bem, agora, segundo a astrologosastroligia.com.pt
Os principais tipos de drácula moderno:

É bom lembrar que você também pode ser um desses dráculas. Mas não se preocupe, tudo tem solução.

Divirta-se, afinal o bom humor é a melhor defesa!

• Drácula Cobrador: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, quer logo saber por que não telefonamos nem o visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas. O melhor a fazer é usar a mesma arma, ou seja, devolver a pergunta, questionando por que ele não liga ou não aparece. Deixe-o confuso, não o deixe retrucar e se retire rapidamente.

• Drácula Crítico: só sabe criticar. Todas as observações são negativas e destrutivas. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado pesado e abrir um sistema para que a energia seja sugada. Diga "não" às suas críticas. Nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. Não entre nessa vibração.

• Drácula Adulador: é o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos e tentando seduzi-la pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele simplesmente espera que o orgulho da vítima abra as portas de sua aura para sugar a energia.

• Drácula Reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida, do governo e do tempo. Opõe-se a tudo, exige, reivindica e protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A melhor táctica é deixá-lo falando sozinho.

• Drácula Inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda. Na verdade ele não quer respostas. Pretende apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos. Para sair de suas garras, não ocupe sua mente à procura de respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente e procure se afastar assim que possível.

• Drácula Lamentoso: são os lamentadores profissionais, que choram sua desgraças o tempo todo. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afectivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Só há um jeito de lidar com esse tipo de vampiro: cortando suas asas. Dê um corte em suas lamentações, dizendo que não gosta de queixas, principalmente daquelas que não resolvem situação alguma.

• Drácula Pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse lambê-la com os olhos, com as mãos e com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele sugará sua energia. Seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo pegajoso, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos você estará desestabilizado e, portanto, vulnerável.

• Drácula Grilo-Falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala durante horas, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se, invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

• Drácula Hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora coleccionar bula de remédios. Desse jeito chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois se sente mal.

• Drácula Encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar sua energia. Não dê espaço para a agressividade, mantenha sua calma e corte laços com esse vampiro.

Pois é, possivelmente a melhor maneira quando se identifica um vampiro será sem duvidas manter algum afastamento dele e a partir de ai, qualquer possibilidade de aproximação deve ser bem medida, não é preciso ser agressivo para manter essa/s pessoa/s afastada/s, mas a relação, mesmo respeitando as regras de educação, deve ser fria o suficiente para não possibilitar intimidades.

Quando as circunstâncias o obrigarem a dialogar com um vampiro já identificado, mantermo-nos de braços cruzados protegendo a região do plexo solar, já que este é o ponto que eles atacam, porque é por onde entram as emoções negativas.

Possivelmente todos nós em algumas situações das nossas vidas fomos sugadores de energia alheia, todos nós já nos comportamos no formato dos “sintomas” acima listados, porem, uma coisa são situações fugazes outras são as praticas do dia a dia, todos podem partir uma perna, porem não se pode andar para sempre com as muletas.

A Alessandra Ritondaro do CEC dá mais uma achega:

“Vampirismo Energético é a perda de energia para alguém ou algum ambiente onde existam outras consciências. Não perdemos energia para uma pedra, por exemplo. Precisa haver uma consciência inteligente no processo. Essa consciência vampiriza energia por ser descompensada energeticamente e, portanto, precisa de energia por vários motivos. Pessoas muito permissivas perdem muita energia, pois são muito passivas, têm medo de tomar atitudes. Perdem energia para não ter que entrar em confronto.
Locais com alto nível de carência são ambientes muito defasados e perdemos energia quando frequentamos tais lugares. Alguns exemplos: presídios, hospitais psiquiátricos, delegacias. As pessoas que estão nesses locais estão carentes de afetividade, da energia do próximo. Onde existe carência de qualquer tipo, existe assédio espiritual. E os assédios estão sempre em busca de energia.

Quem já não ficou perto de uma pessoa e começou a sentir cansaço? Quando permanecemos um tempo perto de alguém que está se lamentando é comum começarmos a bocejar. Ao sair de um local defasado, podemos sentir dor no ombro, ou ainda um peso na nuca, algo que não conseguimos explicar direito. Também podemos sentir pressão nas têmporas, surdez súbita e momentânea, frio na barriga e moleza nas pernas. Todas essas são sinaléticas de vampirismo.

Todo e qualquer tipo de perda de energia ocorre por meio dos chacras. Os chacras principais nos proporcionam as sinaléticas mais fortes de perda de energia. Por exemplo, quando sentimos medo, jogamos energia pelo chacra esplênico e por isso sentimos um frio na barriga. Todas as articulações no nosso corpo têm chacras. Por essa razão, quando sentimos medo, a perna fica bamba e perdemos energia através das articulações da perna. Isso ocorre porque jogamos muita energia no ambiente para nos defender.

Perdemos energia quando ficamos com medo, quando o ambiente está defasado e não temos força suficiente para conter a energia dentro do corpo. Quando tomamos um susto, o corpo esfria, pois a primeira reação dos chacras é jogar energia no ambiente para compensar e nos defender de qualquer ataque. Uma outra forma de se defender é ficar totalmente imóvel, travado, quase invisível, mas para fazer a manutenção desse estado perdemos muita energia. Esse comportamento é típico de pessoas muito tímidas que querem passar despercebidas no ambiente.

Para evitar perda de energia, devemos policiar nossos pensamentos, rever as nossas carências, praticar muita circulação e exteriorização de energia, realizar atividades espirituais positivas, ampliar o universo simbólico e aplicar esse conhecimento para se tornar uma pessoa melhor, diariamente.”

Pessoalmente creio que o nosso afastamento da natureza (idas a praia, campo, montanhas, etc) acaba por nos deixar cada vez mais vulneráveis as energias exteriores, então por aqui (Açores), temos o campo e as montanhas a serem beijados pelo mar mesmo a nossa frente!

Ok, porem, os vampiros são vítimas? São sim, fazer então o quê por eles, possivelmente cortar-lhes todas as fontes de alimentação dado que só assim poderão alterar as suas assinaturas energéticas, pois, é algo que não é fácil, poderei dizer que é quase impossível acabar com esse vício! A realidade tem a ver com a evolução da espiritualidade, com Moisés era o olho por olho, com Jesus era dar a outra face, hoje é cada um é responsável por si e não pelos outros, pode parecer “cruel” porem uma realidade!

Possivelmente a única maneira de reverter o vampirismo é a pessoa inverter os seus valores (interiorizar que tem feito tudo na vida de forma errada) e começar a procurar ajudar os outros, se interessar pelos outros, ouvi-los, etc, tudo sem ser na base do toma lá dá cá.
A principal característica psicológica dos vampiros é que eles estão sempre prontos para receber ajuda, mas nunca estão dispostos a dar alguma coisa, nem que seja atenção!

Para alem disso, quando o tempo de vida chega ao fim, os vampiros continuam no mesmo formato ……………………….

Fiquem bem

2 comentários:

tiago leal disse...

É verdade, é. Eu bem vi nos Diários do Vampiro! :D

www.viagensnomeucaderno.blogspot.com

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0