Apenas pensamentos soltos que faço por unir de maneira que façam algum sentido ao serem lidos, também irei incluir o que na minha perspectiva considerar interessante.
sábado, 9 de outubro de 2010
Já fez uns anitos........(texto antigo)
Pois, será!
"Regressando hoje a casa, no rádio alguém dizia que morria uma criança de três em três segundos neste mundo, que se devia dizer ao estado Português que não se toleraria mais esta situação, tem a ver com a campanha “um mundo sem Fome” (creio que é o nome!)
Entrei em mim e perguntei-me genuinamente (dado que para mim mesmo não tenho necessidade de mentir) se me importava verdadeiramente com a questão, obvio que o politicamente correcto é dizer que sim ou se me quiser refugiar em bases mais espirituais poderia dizer que a morte não existe …….. bla bla bla, mas porra, a morte existe, se existe, o sofrimento é aqui e agora!
Revi mentalmente o meu dia, questionei-me se algum ser dos que tinha interagido se importava com o estar a morrer uma criança com fome de três em três segundos!? Possivelmente sim, mas na realidade creio que não, creio que o nosso umbigo é bem mais importante, claro que todos nos importamos (mais ou menos momentaneamente), claro que vendo algumas imagens na TV até algumas lágrimas podem chegar aos olhos, mas (sempre o “mas”) quanto tempo é que isso dura, bem dura 38 segundos se estivermos sós e desocupados e 7 segundos se não!
Continuamos a ter a nossa sensibilidade no bolso, seria bom cada um de nós recordar (agora) quando é que foi a ultima vez que fez algo importante por alguém desconhecido de forma totalmente desinteressada!? (tu aí ao fundo, pode ser por alguém conhecido!) possivelmente uma das maiores armadilhas da “nova era” é o conceito mal entendido de cada um fazer o seu caminho sem se intrometer no caminho dos outros, claro se perguntarmos a (seja quem for) se se importa com essas crianças? A resposta será evidentemente que SIM, mas se em seguida se perguntar se pode receber uma delas por 24 horas e cuidar dela a resposta é ………….. (pergunta a ti mesmo o que responderias?) (tu aí ao fundo! Eu sei que não tens tempo ………)
Claro que seria bem mais aceite em vez de estar a escrever estas linhas fazer um copy/paste de um texto fantástico, até receberia respostas que enviava uns textos fantásticos, mas os textos fantásticos tem na maioria dos casos a duração de 38 segundos e (não generalizando) apenas ajudam a manter a fachada da “beatitude” (muito hoje em moda) exterior da “nova era” dado que assim que a “rabo é pisado” as reacções são as mesmas de sempre! Ressalvo que existe felizmente muitos seres que ajudam muitos seres (mais ou menos não é importante), discutir números é quase pornográfico, o importante é a disponibilidade para fazer algo sem querer receber ou louros de tal acção.
Fiquem bem (pelo menos 38 segundos) (tu aí ao fundo, deixa pra´la!)
João Gonçalves
ICC-Não me importei muito com as crianças mas vou me esforçar para me importar mais! "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário