domingo, 19 de outubro de 2008

Tambem a ter em conta!



Michael Richards conhecido como Kramer da série televisiva Seinfeld, levantou um bom problema. O que se segue é o seu discurso de defesa em tribunal depois de ter feito alguns comentários raciais na sua peça de comédia. Ele levanta alguns pontos muito interessantes. So que a cultura que nos deu o Politicamente Correcto nao deixa que se fale no assunto preferindo censurar e ocultar pensamentos e opinoes que nao sao os permitidos.

Orgulho em ser Branco

Quantas pessoas estão actualmente a prestar atenção a isto?
Existem Afro-Americanos, Americanos Hispânicos, Americanos Asiáticos, Americanos Árabes, etc. E depois há os apenas Americanos ! Os brancos em geral.

Vocês passam por mim na rua e mostram arrogância.

Chamam-me 'White boy,' 'Cracker,' 'Honkey,' 'Whitey,' 'Caveman' ...e está tudo bem. Mas quando eu vos chamo Nigger, Kike, Towel head, Sand-nigger, Camel Jockey, Beaner, Gook, or Chink, vocês chamam-me racista.

Quando vocês dizem que os Brancos cometem muita violência contra vocês, então por que razão os "ghettos" são os sítios mais perigosos para se viver?

Vocês têm o United Negro College Fund.Vocês têm o Martin Luther King Day.Vocês têm Black History Month.Vocês têm o Cesar Chavez Day.Vocês têm o Yom Hashoah.Vocês têm o Ma'uled Al-Nabi.Vocês têm o NAACP.Vocês têm o BET [Black Entertainment Television] (tradução: Televisão de Entretenimento para pretos)
Se nós tivéssemos o WET [White Entertainment Television] seriamos racistas.Se nós tivéssemos o Dia do Orgulho Branco, vocês chamar-nos-iam racistas. Se tivéssemos o mês da História Branca, éramos logo taxados de racistas.Se tivéssemos alguma organização para ajudar apenas Brancos a andarem com a sua vida para frente, éramos logo racistas.Existem actualmente a Hispanic Chamber of Commerce, a Black Chamber of Commerce e nós apenas temos a Chamber of Commerce.

Quem paga por isto?

Uma mulher Branca não pode ser a Miss Black American, mas qualquer mulher de outra cor pode ser a Miss America. Se nós tivéssemos bolsas direccionadas apenas para estudantes Brancos, éramos logo chamados de racistas. Existem por todos os EUA cerca de 60 colégios para Negros. Se nós tivéssemos colégios para Brancos seria considerado um colégio racista.
Os pretos têm marchas pela sua raça e pelos seus direitos civis, como a Million Man March. Se nós fizéssemos uma marcha pela nossa Raça e pelos nossos direitos seriamos logo apelidados de racistas.

Vocês têm orgulho em ser pretos, castanhos, amarelos ou laranja, e não têm medo de o demonstrar publicamente. Mas se nós dissermos que temos "Orgulho Branco", vocês chamam-nos racistas.

Vocês roubam-nos, fazem-nos 'carjack', disparam sobre nós. Mas, quando um oficial da policia Branco dispara contra um preto de um 'gang' ou pára um traficante de droga preto ou hispanico que era um fora-da-lei e um perigo para a sociedade, vocês chamam-no racista.
Eu tenho orgulho. Mas vocês chamam-me racista. Por que razão só os Brancos podem ser chamados de racistas?

Michael Richards

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um assunto muito quente. A verdade é que apesar de muita gente dizer que não há racismo ele existe sim, o que naturalmente não justifica esses delitos feitos por classes sociais que se consideram marginalizados, isso é uma boa desculpa para se justificarem aos incautos e permite que novas instituições cresçam e engordem. Há problemas sim, mas também há muita gente muito sensível e insegura que se ocidentalizou e que se ofende por ser chamada de "preta"outros de "negros", outros de "cor" Há brancos estúpidos e pessoas amarelas, vermelhas e negras estúpidas, a estupidez não têm preferência por cores. O ser humano até aos dias de hoje, tem sido racista por natureza, sendo o racismo qualquer forma de descriminação, seja religioso, seja económico, seja por raças,seja por sexos diferentes, por ideias diferentes. Tenho na ideia que o racismo é uma ideia de prepotência em relação aos outros, ideia essa que se condensa e materializa de diversas formas, no caso do post em raças, pois tenho em mente que os seres humanos dito normais, independentemente da cor, são prepotentes em relação ao seu próximo, assim entendo o que o autor quer dizer. Eu sinceramente gostava de pessoas que desenvolvessem este assunto, porque ele é tão extenso e rico que eu não sei comentar sózinha.
Um abraço.
da tua amiga

Carteiro disse...

Olá
Creio que racismo é sinónimo de medo, medo do que não se conhece nem se compreende, claro que existem razão ancestrais, atrocidades feita pelos “brancos”, claro que também hoje em dia (embora a racismo seja menos visível talvez por estar mais camuflado) dá um certo jeito para se reclamar por vezes mais-valias desconexas, também funciona como defesa “se eu fosse homem………. Se eu tivesse menos 20 anos………. É por eu ser de cor……..etc”

Ser careca, gordo, baixo, feminino, barrigudo, preto, amarelo, branco, etc, não deveria ser causa para descriminação, mas o facto é que o é, é o mundo que temos, mudar é urgente, mudar é difícil, apego a tradição (que como alguém disse e eu concordo) é filosofia dos imbecis.

Fiquem bem

Anónimo disse...

Medo de quê? Defesas, mas eu não entendo nada disso, pessoas são pessoas, porque nos precisamos defender delas? Elas querem o mesmo que eu e há espaço para todos e para todas as diferenças.
Fico contente por te ouvir dizer isso, mas eu não vejo mudanças urgentes a efectuar, é tudo muito lento.
Um abraço.