quarta-feira, 6 de março de 2019

“The Secret” o outro lado da moeda!





Pois, possivelmente será melhor quem não conhece que primeiro veja o filme antes de ler.

Passado poucos dias após a divulgação do filme, algo me soou menos bem, uma campainha de aviso retiniu dentro de mim, tentei ignora-la, mas agora é hora de escrever! O segredo, que se está a passar com o segredo!
O que se esta a passar é que não está a surtir o mínimo efeito, o filme está feito num formato de TV SHOP, só falta dizerem que em caso de não se ficar satisfeito devolvem o dinheiro.
Sim, o segredo funciona, funciona sim, mas a outros níveis (já lá irei!)
A pessoa X (pode cada um escrever o seu nome) interioriza o segredo, o formato da lamparina de Aladino é deveras gostoso, bem, nada como fazer a experiência, os pensamentos criam, e vamos lá então criar algo para nós, seja o que for!
Pronto, logo aqui aparece o primeiro problema, dificilmente nem que seja por uma ínfima partícula de segundo, aparece a duvida, pronto, tem-se duvidas e logo o pedido fica cancelado!
Faz-se diversas tentativas e nada, aquela pequena coisa da duvida, sempre a cancelar os pedidos, continua-se a pedir, mas cada vez com menos convicção, a parte interessante é que se continua a divulgar o segredo sem se acreditar nele, isto é, quer-se acreditar, mas não se consegue, depois mais duvidas, será que os outros conseguem, pelo sim pelo não vai-se divulgando com alguma certeza (física), mas a vibração que se passa é pesada, torna cada vez mais difícil para quem passamos a vibração, enfim, um formato condenado ao fracasso universal!
Nada no segredo é novo, apenas é posto num formato de fast-food, as coisas não funcionam assim, tudo de forma farta existe no universo, mas ele irá apenas apoiar o que for de melhor para nós, ele de nada quer saber dos nossos caprichos. Depois, aquilo do pedir, aquela coisa do pensamento criador, certo, funciona, mas possivelmente apenas se deve pedir uma vez, pedir um segunda vez não vai reiterar o pedido, mas sim anular, dado que se é pedido uma segunda vez é por que se duvidou que a primeira tenha sido ouvida, isso é negação.
O que o “segredo” não diz é que existem pré-requisitos, muitos anos de meditação (trabalho meditativo), muito trabalho interior de auto-conhecimento, muito mesmo, que não sendo assim, não poderemos verdadeiramente florir e nos permitir apenas pedir o que genuinamente necessitamos, obvio que ao escrever isto, será possivelmente para alguns como alguém dizer que o pai natal não existe, o “segredo” populista, que bom e acreditar que pode ser assim, na verdade (minha, claro) temos que nos ver como os centros da criação, temos que aceitar a responsabilidade pelos nossos actos, saber que todos os pensamentos tem consequências, mesmo aqueles aparentemente insignificantes, que o ego é algo muito mais vasto do que o aqui e agora.
Existe sim um nível de co-criação em que realmente se pode criar quase tudo, a intuição atinge níveis altíssimos permitido que desejos se tornem realidades, recordo-me, alguns anos atrás em que fui com o meu carro a inspecção, estava tudo ok com excepção da buzina que não funcionava, nem me recordava, dado “nunca” a usar, foi apenas 4/5 minutes antes de chegar a minha vez, fazendo uma ultima verificação (luzes, escovas, piscas, etc.) que me apercebi que a buzina não funcionava, nada, nicles, nem um pio, fiquei desapontado dado saber que era um dos itens que automaticamente acarretava a reprovação, fui na mesma e quando o inspector testou a buzina, ela simplesmente funcionou, senti um arrepio, finalizada a inspecção, retirei o carro e tentei buzinar, nada, nunca mais funcionou! Isto que aconteceu não faz de forma nenhuma de mim algo mais acima ou mais a frente, ou seja o que for, apenas estive no processo e não fora dele, fora de …….. não se co-cria.
Claro que todos nós devemos ser felizes, devemos ter tudo o que queremos, ou será o que necessitamos, mas o que é felicidade?
Podemos ser viciosos, manipuladores, gananciosos, egoístas, etc. e ao mesmo tempo podemos nos sentirmos felizes, pois, de forma errada, estão enganados e não “escutam” a intuição, quem de nós pode dizer que nunca esteve numa relação, negocio, etc. em que a sua intuição lhe dizia que algo estava errado mas se obstinou em continuar, claro que acabou em fracasso, gastamos demasiado tempo a tentar evitar verdades dolorosas, obvio que se pode sempre recomeçar, mas para isso já é necessário outro formato, outra vibração, demasiadas vezes rejeitamos em vez de renunciar, queremos materializar o que desejamos mas sem sentir a grandeza de se ser um criador, como se pode criar algo de ainda sentimos que “deus” (seja o que for) é algo fora de nós, “deus” existe é para nós servir e não nós a “ele”, temos alguma relutância em avançar verdadeiramente, os velhos hábitos, a lei da atracção funciona mesmo, atraímos o que está em consonância com a nossa vibração do momento (por momento digo tempo indeterminado), estamos desatentos, isto é, apenas atentos com cinco sentidos, continua-se a silenciar as vozes interiores, a ignorar o “invisível”, o pensamento é uma força criadora, criamos a nossa “realidade” mas de forma conjugada com a realidade dos outros e não de forma unipessoal.
O segredo será receber-se um manuscrito que é um mapa para um tesouro dantesco, mas como o manuscrito está em diversas línguas, é necessário aprender e dominar essas línguas, tem umas fórmulas matemáticas complicadíssimas, então também se terá que estudar afincadamente, tem componentes de cosmografia e é imperativo estudar astronomia, enfim, um trabalho que possivelmente irá levar anos a fio, finalmente, quando se consegue decifrar o mapa, já nem é importante se existe ou não tesouro, já se é dono duma riqueza, e mesmo que exista tesouro já nem importância tem, dado que ao estudarmos, evoluímos também profissionalmente e também financeiramente, como consequência a vibração refina e atraímos vibrações compatíveis, pois, alguns ficam pelo caminho da presunção ou/e da obsessão.
Os verdadeiros segredos estão bem guardados e apenas são revelados de forma pouco claro em formato de alegorias/parábolas para que cada um para que cada um conjecture e compreenda por si próprio, para entender é necessário uma chave que se encontra escondida dentro de nós (local em que poucos procuram), dar um computador a minha avó que nem sabia ler nem escrever de nada serviria, ela o iria usar de forma decorativa, o mesmo se passa com os segredos, seriam simplesmente desperdiçados e mal usados pelos não preparados, abrir os meios de comunicação entre o material e o espiritual de forma clara seria como dar dinamite e fogo as crianças, sim, por que espiritualmente ainda estamos na infância.
Bibliografia: Kryon, Tobias, Bíblia, Doutrina Secreta, Conhecer Deus, Mensageiros do Amanhecer, Mundos secretos.
João Gonçalves
18 de Novembro de 2006

Sem comentários: