sábado, 30 de junho de 2012

Flatular




Nova página 1 Nova página 1

Quando (se) encontrarem uma mulher que solta gases à vontade, denuncie-a à comunidade científica. Este é um dos grandes tabus culturais femininos que provoca prisão de ventre e problemas gastrointestinais, tudo em nome de convenções sociais absurdas. Urgentemente precisamos de cursos que ensinem as mulheres as subtis técnicas de emissão de peidos mudos, surdos e cegos, pelo menos é isto que os homens acreditam que fazem quando se despressurizam em público!

Fiquem bem

4 comentários:

sou´ disse...

Muito pertinente este assunto João. Creio que sim que devemos comunicar este assunto à comunidade cientifica, não é por serem mulheres, mas porque estas também o fazem, vejam só! Será que os homens pensavam que não? Fazem-no sim e libertam gás metano,tal como os homens, as crianças, e os animais também. Sendo o gás metano mais leve que o oxigênio, tende a subir rapidamente e contribui 21 vezes mais do que o dióxido de carbono contribuindo e agravando o efeito de estufa.Aí está a razão da alteração do clima, diz-lhes issso mesmo. É bom haver pessoas como tu que contribuem para o desenvolvimento cientifico. Alertar as comunidades cientificas,é também criar mais empregos inventando novos serviços, novos medicamentos, novas receitas e, assim se vai driblando estas crises económicas constantes pelo mundo. Um abraço :)

Carteiro disse...

Pois, possivelmente este assunto é um dos “últimos” tabus, já podemos falar de sexualidade abertamente, de homossexualidade (desde que seja de forma não rotulada a nós!), enfim. Recordo ter visto um episódio dos caçadores de mitos em que estavam a testar o que aumentava a flatulência e um dos “cobaias” era uma mulher que sempre demonstrou desconforto, também num episódio do doutor Oz sobre o assunto algumas mulheres (principalmente uma) afirmaram que nunca tinham gazes!
É do conhecimento geral que os homens produzem cerca de dois litros por dia e as mulheres cerca de litro e meio, também que é o gado vacum um dos grandes causadores dos problemas com o ozónio, enfim, que na grande maioria dos homens os gazes podem ser divertidos ou inconvenientes, na biologia da saúde é referido que excesso de gazes significa necessidade de comunicação ……………. Etcccccccc
O que realmente acho interessante é a parte psicológica e sociológica envolvida que assume o formato de comportamento adquirido, creio que é um dos maiores representantes da importância exacerbada que damos aos outros relativamente a opinião que “achamos” que podem ter sobre nós, claro que o politicamente correcto (esse demónio) entra no formato social do que se pode/não pode fazer publicamente, tudo bem, agora quais são os mecanismos que fazem “fazer” as mulheres “esconderem” algo tão natural duma forma, inclusivo, algumas correntes da psicologia na vertente dos relacionamentos afirmam que apenas quando um casal consegue ficar a vontade um com o outro neste assunto é que fica realmente unido (pronto, meninas, aqui está a solução dos vossos problemas! Hehehehheheh não resisti!)
Não creio que o assunto seja prejudicial ou benéfico para a sociedade, não creio que vá fomentar emprego ou desemprego nem agravar ou diminuir a crise, apenas é somente algo que tem a ver com o comportamento humano e como “todos” os comportamentos humanos simplesmente me fascinam!

Fica bem

sou disse...

Só estava a tentar ser divertida e prática face ao momento atual do sistema. Assim como tu foste dizendo para alertar as entidades cientificas, caso uma mulher sofresse de gases. Depois é muito discutível que o metanol cause alguma alteração no ambiente, por ora são apenas simples teorias não comprovadas, brincava apens. De qualquer modo e refletindo no assunto, não considero que isso seja um tabu absolutamente feminino, mulheres e homens acham constrangedor essas despressurizações, em público, é uma questão de ética. Sejam mudos ou sonoros, estarmos a libertar odores desagradáveis uns para os outros, não é nada social.
Ps (que termo tão elegante que tu usas para estas emissões de gá natural-"despressurizam")
Abraços

sou disse...

desculpa o erro é metano e não metanol