domingo, 13 de fevereiro de 2011

URGENTE, VÍRUS QUE LIMITA A VIDA!!!


Continuamos muito preocupadas com os vírus nos nossos programas de computador, mas esquecemos que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras avarias nas nossas mentes.

Devia-mos estar mais atentos e apagar esses ficheiros com vírus de forma imediata:

Vírus 1: Pensamento sempre/nunca: Esse vírus ocorre quando se pensa que alguma coisa que aconteceu vai SEMPRE se repetir, ou que nós NUNCA vamos conseguir o que quer que seja. Variantes do vírus: Ele/a SEMPRE me diminui, ninguém me vai telefonar, Eu NUNCA vou conseguir um aumento, Todos se aproveitam de mim, meus filhos NUNCA me ouvem. Quando entendermos que temos este vírus, deveríamos apaga-lo de imediato usando os programas disponíveis na nossa consciência.

Vírus 2: - Vírus do negativismo: Aparece quando os nossos pensamentos espelham apenas o lado menos bom de uma situação e ignoram qualquer parte boa, que tal apaga-lo com o programa optimismo.

Vírus 3: -Vírus de prever o futuro: Esse terrível vírus ocorre quando nós prevemos o pior resultado possível de determinada situação. Ele provoca um colapso nas nossas iniciativas, fazendo-nos desistir antes de tentar. O antivírus para este é focarmo-nos na realidade. Afinal, se nós pudéssemos prever o futuro, seríamos todos milionários.

Vírus 4: -Vírus de ler as mentes: Este vírus vai agindo sempre que nós achamos que sabemos no que é que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não nos tenham dito nada. O antivírus é recordar que demasiadas vezes já é difícil ler a nossa própria mente, quanto mais a dos outros.

Vírus 5: -Vírus pensar com sensações: Estes vírus em geral nos infectaram em algumas situações menos agradáveis no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: " Eu tenho a sensação que isto vais ser outra vez a mesma coisa! "... O comando é APAGAR!

Vírus 6: -Vírus da culpa: Substituir palavras como: eu deveria, eu preciso, eu poderia, eu tenho que... por: Eu quero, eu vou, eu posso fazer assim... Não ficar-mos presos no passado é mais que importante. Usar o "antivírus do aqui e agora".

Vírus 7: -Vírus rotulador: Sempre que esse vírus cola um rótulo em nós ou noutra pessoa, ele têm a capacidade de ter uma visão clara da situação: Variantes - Parvo, frígida, arrogante, irresponsável e mais um milhão de rótulos auto-instaláveis. O rótulo generaliza, transformar a realidade das pessoas em imagens virtuais na nossa imaginação infectada. O melhor anti vírus que pudemos usar é o "ampliação da consciência.exe".

Vírus 8: -Vírus da pessoalidade: Esse faz nos levar tudo para o campo pessoal. Exemplo: Quando alguém passa por nós olhando para o chão e não nos cumprimenta, o vírus faz CRER que aquela pessoa está zangada connosco. A "expansão da consciência.exe" apaga muito bem este tipo de vírus.

Vírus 9: -Vírus culpar os outros.exe: É o pior de todos os vírus do pensamento! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da nossa vida, este vírus torna-nos incapazes de nos responsabilizarmos pelo nosso próprio destino. Incapaz de mudarmos seja o que for. Usar o "antivírus da
Auto-estima" e parar de colar nos outros as nossas próprias culpas

Fiquem bem

2 comentários:

Marivan disse...

passando para te desejar uma ótima semana,
abçs e sucesso!!!

Talking Poop disse...

Criativo, util, e muito bom mesmo pra se por em pratica!
obrigado pelo texto haha
Paz ae