domingo, 10 de janeiro de 2010

RELACIONAMENTOS!


Esta nossa humanidade sofisticada ultrapassou a imaginação de qualquer cultura mais antiga, demasiadas coisas estão a desaparecer dado que dependiam de necessidades que já não existem, existe porem o conceito de independência, porem, ser independente não nos fará nunca mais necessitar dos outros, alem disso, ser absolutamente independente nós transforma em seres solitários, todos nós necessitamos de alguém, é o espírito da “coisa”!

Como é óbvio, um relacionamento apenas pode ser possível se existir mais de um ser envolvido, cuidado, quando alguém num relacionamento se sente imprescindível é por que também se esqueceu também do espírito da “coisa”, demasiadas vezes a preguiça impede que tenhamos o atrevimento de quebrar os círculos viciosos da indolência, enfim, podemos fazer tanta coisa boa!

Possivelmente basta estar atento ao surgimento de pequenas coisas de todos os dias, basta nos focar nelas e sentimos o coração arder, não são as grandes coisas que são importantes, agora, são as insignificâncias que nos levam a conquista da interdependência equilibrada!

Fiquem bem

2 comentários:

sou disse...

Não sei não João, pelo que reza a história nos tempos antigos a coisa também não cheirava muito bem na humanidade. Os bons costumes foram quase sempre só para inglês ver, as coisas faziam-se na calada para não haver castigos, e para os deuses não se irritarem. Em relação à independência, só se for de saúde, de bens e de coisas, isso é o ideal para não haver tirania,em nenhum tipo de relacionamento, mas de pessoas não, nós somos seres sociais, não somos felizes sozinhos.

Iara Alencar disse...

boiei .
As vezes eu acho que as pequenas coisas sao as mais dificeis de se entender, porque está ali na sua frente, mas é tão pequeno.