domingo, 29 de novembro de 2009

É MENTIRA!!!!!!


Todos nós vivemos em mentira, até falamos umas verdades, porem, basicamente vivemos em mentira.
Demasiadas vezes falar verdade não passa de uma maneira de esconder as mentiras da vida, navegamos na mentira como os melhores marinheiros, mentir será como respirar, na maior parte das vezes nem de tal nos apercebemos, num formato inconsciente nem nos apercebemos desses jogos, é algo que se colou a sociedade.

Agora se queremos fazer alguma coisa para mudar esse hábito temos que ficar mais alerta, muito mais atentos, basta parar de imediato quando começamos a mentir, possivelmente nos primeiros tempos iremos descobrir que mentimos o dia todo.

Obvio que mentimos por uma ou outra razão, possivelmente até conseguimos fundamentar as razão de tal, porem, se atentos ficarmos, veremos que a maioria das mentiras não são por razão nenhuma, apenas e simplesmente mentimos, tornou-se apenas uma forma de ser, uma forma de estar, uma forma de viver.

Alguém chego e eu sorrio, demasiadas vezes o sorriso é mentira, estamos apenas a ser “educados”, na mesma forma de quando se diz algo a alguém apenas por “educação” (um bom dia, um vai correr tudo bem, etc.) é um mentira que lentamente vai crescendo e que se torna um hábito pessoal e social, ser “educado” tornou-se principalmente na arte de mentir!

Tento cada vez mentir menos, principalmente a mim mesmo, depois aos outros, no inicio, a energia gasta em contraria a mentira é desgastante, depois vem um tranquilidade, uma paz, um serenidade, porem, é MENTIRA, não acredites em mim, acredita em ti!

Fiquem bem

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, exatamente! Mesmo quanto eu dito "tudo bem!", pode até não ser verdade, mas é um jeito de eu me motivar para que isto vire verdade. Portanto, nào é uma mentira - é um desejo.
Quando sorrio, a mesma coisa, mesmo porque, coisa mais horrível ficar falando com gente mal humorada - o alto astral melhora tudo. E isso é uma verdade, por mais "mentira" que exista atrás disso.
:)

beijocas